Como ganhar dinheiro com blog?

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Depois de tanto escutar essa pergunta, resolvi fazer esse post!

O blog hoje em dia funciona como uma ferramenta cheia de conteúdos que você acessa quando precisa de devida informação. E para que o blog exista, uma pessoa que se dedica a isso precisa existir por trás dele para alimentar essa página com conteúdos constantemente. Logo, o blog se torna o trabalho diário de alguém!

E como isso é possível?
Como monetizar o seu blog?

Bom, há algumas maneiras de monetizar a sua página e eu vou citar algumas aqui:

1) Banners
Os Banners são os espaços no seu blog que você pode vender para que as empresas coloquem algum anúncio. Você pode estabilizar o preço a ser cobrado referente a cada espaço no blog que você estiver interessado em vender e assim, rentabiliza!

2) Programa de Afiliados
Acredito que essa seja a forma mais usada pelos blogueiros e influenciadores digitais! Os programas de afiliados disponibilizam um link personalizado que o influenciador vai divulgar e a cada pessoa que fizer a reserva ou compra naquele link, o blogueiro irá ganhar uma comissão mínima e o valor para o consumidor final não muda nada, ou seja, o blogueiro fornece o conteúdo e o consumidor clica no link como forma de agradecimento.
Inclusive, quero aproveitar essa parte do post para pedir que você continuem usando os meus links para a reserva de hotéis, seguro saúde, entre outros! Vou até deixar eles aqui, caso alguém queira salvar ou indicar para algum amigo que está indo viajar.
Reserva de Hotéis, Hostel ou Apartamento – Booking
Reserva Acomodação – Airbnb
Seguro de Viagem – Seguros Promo
Chip de Viagem – Viaje Conectado
Passagem Aérea – Passagens Promo

3) Plataformas de influenciadores digitais
Existem também as plataformas que fazem a ponte entre as empresas e os influenciadores digitais. Nessas plataformas, você se cadastra e depois de aprovado, você pode se inscrever para as campanhas. Geralmente nessas campanhas, você irá receber o produto e terá um roteiro para seguir, algumas delas são remuneradas!
Cuidado com essa forma de monetização! Posso falar que testei ela apenas uma vez e não me identifiquei! Prezo sempre mostrar conteúdos de viagem e o que eu realmente uso e vivo e muitas vezes, você vai acabar aceitando coisas que não são do seu perfil e acreditem, as pessoas percebem isso e não é nada legal para o seu trabalho!

4) Roteiro Personalizado
Essa parte já é bem específica de um blog de viagens e mais ainda de quem realmente gosta de trabalhar com a parte de roteiros.
O roteiro de viagem personalizado é feito por um profissional nomeado de Personal Travel e esse profissional se encarrega de programar a sua viagem do começo ao fim!
Hoje, eu já me considero uma Personal Travel e faço esse trabalho. Inclusive, deixo aqui também esse anúncio e caso vocês conheçam alguém que esteja indo viajar, pede para entrar em contato comigo para conversarmos sobre isso!

Pessoal, por hoje é isso!
Espero ter esclarecido a dúvida de alguns e ter ajudado quem está iniciando nessa vida de digital influencer 🙂

Qualquer dúvida, me chamem aqui ou no insta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.